quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carlos Kahê



Um pouco da poesia desse escritor baiano, da cidade de Valeça:

Para quem se interessar, o blog do poeta é: 



Realizar-se no outro


Lá se vão onze anos,
O que era pra ser apenas um fast-foda!
Mas como sabe fazer bem a poda de minhas flores
E das ervas extrair os meus licores,
sal, angustura, uma pura e um gym com soda
É bem diferente seu arroz oleado e o frango com azeite
Chego a me perguntar se não houve macumba
Reza brava para ter o meu aceite
E que dure até eu me despertar da meditação.
No segundo dia fechei os olhos para os riscos
No terceiro conheci seus molhos e o seu aprisco
E mais adiante, já havia um lago azul em meu coração.
O dom de me fazer sentir feliz e bem, agora
Principia na liberdade construída além de horas
Tijolo por tijolo, num desenho de atração.
A consciência livre de fazer o que de melhor me afeiçoa
E o prazer de proporcionar o impossível,
Movendo os seres eternos e o que de mais nos parecer incrível
É a realidade de me realizar noutra pessoa.



Para ouvir esse e outros poemas, escute nosso programa às 11:30 e 23:30 na Rádio Educadora FM 107.5!

Acompanhe também no site:

http://www.irdeb.ba.gov.br/educadora/catalogo?busca=minutos+de+poesia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário